Skip to content

#3 – Cyberpunks

abril 11, 2010
by

Sair de uma repartição era uma tarefa reflexiva. Os prédios foram dragados por blocos condominiais, e esses por corredores externos, de modo que você poderia sair de uma repartição mas no fundo ainda estaria dentro dela. Então Medrado foi dar uma volta para espairecer o estresse que passou no quarto andar e para dar um tempo para Tulipa. Reafirmou para ele mesmo que às vezes é melhor não dizer nada, e só dar um tempo.

Passou por um bulevar conhecido como fura-bolo, famoso pelo seu degrau que virou micropalanque. Nele estava sentada uma garota estranha, de cabelos curtos demais pra uma garota, colete e gravata. Medrado conhecia Bjørn de vista, e não entendia o porquê dos costumes tão diferentes, já que a cidade dela era da mesma empresa que essa.

– Já que é pra ser moderno, pra quê gravata?

– É do tempo em que as pessoas colavam adesivos em armário.

– Mas sabe, pelo menos eu defendo alguma coisa. E você?

– Hmm, o papo melhorou. Eu não preciso de bolo. Quando eu ataco um mainframe…

– Beleza, lindinha, o tempo de falar inglês já foi.

– Tá, banco de dados, que seja. Essa empresa controla cinco cidades na região, e ela tem um banco de dados. Quando eu invado esse banco eu não preciso nem tirar nada do lugar; sai no jornal. E isso não descola no vapor.

– E o que você quer dizer para as pessoas com isso?

– Que pela primeira vez na vida a gente pode ter uma revolução sem slogan, ideologia ou bandeira. E às vezes pode parecer que nós estamos agindo em bando. Mas cada um é dono de sua própria cabeça.

Ele saiu mudo e continuou sua caminhada pelas alamedas da repartição. Os próximos dias passaram quietos. Quis dar ideias ao Ricky Martin, mas faltou coragem. Mas o pior nem foi ver o quanto o bolo era retrógrado. Viu Tulipa, sumido há duas reuniões e de cabelo raspado, passar com um soco inglês de resina na mão. Aquilo sim era rudimentar.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: